Ivinhema – Terceiro ‘ataque’ de Escorpião é registrado na Gleba Piravevê

Este é o terceiro caso na mesma comunidade.

Às 05:45 horas desta quarta-feira (24), a guarnição do Corpo de Bombeiros Militar em Ivinhema foi acionada para atender uma vitima de picada de Escorpião.

De acordo com informações a que o Portal Ivi Hoje obteve, o pedido de socorro aconteceu em uma propriedade rural na Gleba Piravevê, comunidade São Pedro que fica localizada na MS-141 sentido Ivinhema à Angélica, nas proximidades da A. A. B. B.

A vítima foi transportada pelos socorristas e entregue ao médico plantonista no Hospital Municipal de Ivinhema.

Ainda de acordo com o apurado, outros dois casos semelhante foram notificados na mesma gleba. Este é o terceiro caso na região, sendo que um sitiante há poucos dias atrás foi vítima de um ataque, e em outro sitio um escorpião também foi encontrado. Quando o escorpião se sente ameaçado usa o ferrão para picar a vítima e introduzir seu veneno.Todo cuidado é pouco.

Dica! Os adultos fazerem uma revista nos calçados, roupas, camas, entre outros objetos, enfim muita atenção e principalmente com as crianças.

Ferrão e toxinas

No fim da cauda do escorpião existe um segmento chamado telson e as glândulas de veneno, é o chamado ferrão. Seu veneno contém substâncias neurotóxicas, enzimas, histaminas, entre outras. Todos os escorpiões produzem substâncias tóxicas e algumas espécies podem causar a morte em humanos.

Alimentação

São carnívoros e predam insetos e principalmente aranhas, mas podem predar animais maiores. Passam o dia escondidos em lugares escuros, entre frestas, ou debaixo de pedras, tijolos, folhas e troncos, ou enterrados na areia. São comuns em lugares com entulhos, que possuem madeira, materiais para construção, sendo mais ativos à noite.

Características

A cor depende da espécie, podendo ser avermelhado, preto, marrom e amarelado, e são encontrados em quase todas as regiões do mundo, exceto na Antártida. Após a fecundação uma fêmea costuma gerar cerca de 50 filhotes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.