Ivinhema - Secretaria de Saúde realizou palestra e prevenção granja Yabuta

Cb image default

A prefeitura de Ivinhema através da secretaria de Saúde, realizou no dia 31 de novembro, um trabalho na semana interna de prevenção na Granja Yabuta, localizada na Gleba Itapuã.

A ação contou com a participação de 78 trabalhadores, incluindo homens e mulheres de todas as faixas etárias. Iniciou com uma ação educativa sobre 'Saúde e Qualidade de Vida' e posteriormente foi realizado Vacinação em 50 trabalhadores, contra Febre Amarela, Tétano, Hepatite B e Sarampo. Na oportunidade também foram realizados 291 Testes Rápidos ,para diagnóstico precoce de Hepatites B e C; HIV e Sífilis.

Cb image default

O trabalho contou com a participação de vários servidores da saúde municipal (enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde e coordenadores de programas especiais). Também foram distribuídos alguns brindes como estímulo a participação nas ações oferecidas.

A secretária de saúde agradece a Empresa Yabuta, pela parceria e enfatiza que ações como esta é de suma importância, pois tende a promover saúde, prevenir doenças e realizar diagnóstico e tratamento precocemente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.