Ivinhema recebe reservatório de 800 mil litros de água tratada

Obra proporciona mais segurança no sistema de abastecimento de água da cidade

Cb image default

Ivinhema está em pleno desenvolvimento. E para acompanhar o crescimento da cidade recebe investimentos importantes na área de saneamento básico, garantindo assim saúde e preservação do Meio Ambiente.

Com recurso federal (por meio da Funasa) e da Sanesul, no valor que ultrapassa R$2,2 milhões foi construído um reservatório com capacidade de 800 mil litros de água. Outros dois reservatórios também foram reformados.

O engenheiro e gestor do setor de distribuição de água da Sanesul, Alexandre Santos Andrade Monteiro, explica que com esse novo reservatório o fornecimento de água em Ivinhema foi ampliado de forma significativa.

“Com esse reservatório da Sanesul, foi possível aumentar em mais de 100% a reservação que o sistema de abastecimento de água da unidade possuía”, disse.

O engenheiro explica ainda que com essa obra permite maior segurança e confiabilidade, garantindo água para distribuir à população de Ivinhema.

O gerente regional da Sanesul, Jair Ribeiro de Oliveira, também ressalta importância desse tipo de investimento estrategicamente planejado.

“A cidade cresceu e, consequentemente, o consumo de água também. Para atender a demanda atual e futura foi necessária essa obra que assegura a distribuição de água tratada para as famílias ivinhemenses”, falou o gerente.

Novo poço em Amandina

A Sanesul também atendeu a uma outra reivindicação feita Prefeitura do Município. Trata-se da perfuração e ativação de um novo poço no distrito de Amandina que já foi concluída com sucesso e já distribui água tratada para as famílias locais.

Esse novo poço produz atualmente uma média de 30 mil litros de água por hora, possui130 metros de profundidade e foi todo feito com recursos da Sanesul, no valor de R$349.751,90.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.