Ivinhema - Policia Civil prende estelionatária em flagrante

Na manhã de hoje (18), por volta das 10 horas da manhã a Polícia civil prendeu SANDRA APOLINÁRIO, de 23 anos, em flagrante, por tentativa de estelionato. O fato aconteceu em um supermercado da cidade. 
O Delegado de Ivinhema, Dr. Ricardo, que está de férias, fazia compras no mercado com sua esposa quando uma moça gestante aproximou-se e pediu ajuda em dinheiro, pois tinha uma filha que estava com câncer. 
Apresentou uma cópia de uma fotografia da criança e um xerox de uma suposta médica pedindo ajuda em dinheiro para operar a menina. 
Também apresentou um caderno contendo o nome de diversas pessoas de Ivinhema que caíram no golpe, dando “contribuições” em dinheiro.
Diante da situação e por se tratar de um velho golpe conhecido da Polícia, o Dr. Ricardo se identificou como Delegado e deu voz de prisão à Sandra ficando ao seu lado. A moça tentou fugir. O Dr. Ricardo disse a reportagem que pelo fato de Sandra estar grávida resolveu não segurar ela a força, nem mesmo tocá-la e então passou a persegui-la a pé pelas ruas da cidade. Enquanto corria atrás da mesma, ligou para a PM e solicitou o apoio para poder conduzi-la até a Delegacia.
O Delegado perseguiu Sandra a pé por aproximadamente 500 metros, até que a viatura da PM rapidamente chegou e então conduziu a estelionatária até a Delegacia. O Dr. Ricardo aproveitou a oportunidade para alertar a população para não cair nesse tipo de golpe tão visado. 
Afirmou também que frequentemente vítimas vão até a Delegacia para registrar ocorrências deste tipo. Ressaltou que os papéis que esses criminosos, geralmente mulheres, apresentam para dar o golpe são grotescos e sem nenhuma credibilidade, de forma que as pessoas devem ficar atentas para não serem vítimas de estelionato.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.