Ivinhema - Lombada Eletrônica na MS-141 continua causando polêmica sobre instalação

Cb image default

Novamente a instalação da Lombada Eletrônica na MS-141, nas proximidades da Capela São Pedro, na Gleba Piravevê sentido Ivinhema à Angélica, vem causando polêmica quanto a sua instalação, desta vez por causa de um vídeo que o Vice-presidente Dr. Messias Furtado postou em sua página no Facebook, ao lado de um representante da comunidade.

Segundo palavras do vereador no vídeo, a equipe da Energisa esteve na manhã de hoje – terça-feira, 28 - para fazer o ligamento da energia elétrica para a conclusão da instalação da referida lombada, mas foi impedida pela moradora de uma propriedade rural que reside às margens da MS-141 que não permitiu a entrada da equipe em sua propriedade para ligar a energia no poste que fica dentro de sua propriedade. Confira a página no Facebook

Assista ao vídeo que o Vereador postou em suas redes sociais!

PGlmcmFtZSBpZD0iX2h1ZHo4dmxrZyIgc3JjPSJodHRwczovL3d3dy55b3V0dWJlLmNvbS9lbWJlZC96MVlvVW4zRVV5OD9yZWw9MCZhbXA7YW1wO3Nob3dpbmZvPTAiIGFsbG93ZnVsbHNjcmVlbj0iIiBmcmFtZWJvcmRlcj0iMCI+PC9pZnJhbWU+

Entenda o caso!

A lombada eletrônica está em frente a um sítio que fica as margens da MS-141, o que necessitou a instalação de quatro postes em frente a esta propriedade, o que levou a indignação e revolta da proprietária, que alega estar sendo prejudicada, pois os postes ficam em frente a sua porteira e ao terreno ao lado, o que atrapalharia a implantação de um portão para acesso ao terreno.

Ainda conforme a moradora, as autoridades foram procuradas desde quando iniciaram a construção da lombada eletrônica, para que fosse possível um acordo de remanejamento da lombada para alguns metros adiante, ou para trás, de onde está atualmente, mas as respostas sempre foram negativas, e até com certos tons de grosseria "Vocês mandam da cerca para dentro, da cerca para foram quem manda é o governo".

Leia abaixo texto postado em resposta por um dos moradores da propriedade!

Conheço vossa excelência desde 2011 quando o entrevistei pela primeira vez, foi uma das minhas primeiras entrevistas, e desde lá o respeito e admiro, mas chegamos em um ponto que temos divergências de pensamentos, o que é nos permitido graças a democracia.

A moradora que ele se refere no vídeo é minha mãe, e a família que reside ali é a minha, e nós da família não estamos favoráveis a esta lombada eletrônica desde o momento que fizeram o primeiro furo no chão da porta de casa.

Desde o primeiro momento procuramos o senhor e as demais autoridades para tentar resolver a situação, só faltou implorarmos para colocarem os postes alguns metros para frente ou para trás, para não ficar em frente nossa porteira atrapalhando a entrada dos veículos e mais ainda em frente ao nosso terreno ao lado, pois nossa intenção é construir lá e com o poste bem no meio do terreno não poderíamos fazer o portão as margens da pista, tendo que fazer o portão pala lateral, na estrada de terra, desvalorizando muito nossa propriedade.

Nós procuramos, conversamos, pedimos e o que nos foi dito com extrema grosseria foi “Vocês mandam da porteira para dentro, da porteira para fora é o governo que decide” não que não seja verdade, porém não são assim que as coisas se resolvem.

Pois bem, se da porteira para dentro nos mandamos, então NÃO PERMITIMOS A ENTRADA DA EQUIPE EM NOSSA PROPRIEDADE para ligar a energia da lombada.

O “ transtorno” que o vereador diz que estamos causando aos “moradores” não se mede com o transtorno que a instalação desta lombada está causando em nossa casa. Na sexta feira santa a equipe foi para instalar o poste, ficamos praticamente o feriado todo sem energia e sem água, pois quando perfuraram o chão quebraram o cano da água que vem da rua.

Depois de concertado, ficamos dias com água vindo com terra para a casa toda.

Vereador, não queremos guerra, queremos PAZ. Já falamos, coloque alguns metros para frente ou alguns metros para trás, mas pelo amor de Deus, não em frente à nossa porteira e onde será o portão do nosso terreno. CARACAS, COLOCARAM ***QUATRO*** POSTES EM UM RAIO DE SEIS METROS.

Amigos leitores, conseguem entender nosso lado? Imagina que você tem um terreno e pretende construir, e colocam QUATRO postes bem onde será seu portão, te obrigando a fazer o portão pela lateral, o quanto isso desvaloriza o preço do teu terreno?

Vereador, não queremos prejudicar ninguém, apenas não queremos ser prejudicados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.