Ivinhema - DEMTRIVI recebe visita do engenheiro do DETRAN/MS

Cb image default

A fim de acompanhar e fiscalizar a realização das obras de sinalização horizontal e vertical de trânsito, o engenheiro do DETRAN/MS, Alexandre Augusto Hokama, esteve no Município de Ivinhema/MS.

Dentre várias análises a serem feitas, o Diretor Municipal de Trânsito, João Paulo Hidalgo de Moraes, levou ao conhecimento de Alexandre algumas situações que surgiram após a efetivação da nova sinalização, principalmente aquelas em que se tem constatado uma maior dificuldade de adaptação dos motoristas, e, consequentemente, maiores riscos à segurança viária.

Na vistoria foi dada atenção especial para as ruas com sentido único de circulação, quais sejam: Helena Ronicci Marciano, André Molina, José Ramalho, Antônio Soares Branquinho e Antônio Matheus da Silva. O trecho, por exemplo, compreendido entre as Avenidas Panamá e Honduras (são quatro ruas de “mão única”), foi identificado pelo DEMTRIVI como um dos que possui maior potencial de risco de acidentes, tendo em vista o grande movimento de veículos/pedestres, aliados ao desrespeito ao novo sentido de circulação. Assim, após análise, o engenheiro indicou, em apenas um caso, o reposicionamento da placa de sentido de circulação – R24-a – para a esquina, afirmando que tal reposicionamento está de acordo com a legislação vigente e facilitará a sua visualização pelos motoristas.

Apesar das dificuldades alegadas por alguns condutores e que foram repassadas ao engenheiro pelo DEMTRIVI, Alexandre Hokama afirmou que a sinalização que está presente na cidade é correta e suficiente para os usuários entenderem os novos sentidos de circulação, necessitando, apenas, de um respeito maior às normas de trânsito e uma atenção maior ao dirigir.

Nunca é demais lembrar que caso o motorista seja flagrado estacionado ou parado na contramão, a infração é considerada média, 4 pontos na CNH e multa de R$ 130,16. Caso seja flagrado transitando pela contramão, a infração é considerada gravíssima, 7 pontos na CNH e multa de R$ 293,47.

Para maiores informações consulte o Departamento Municipal de Trânsito – DEMTRIVI – Praça dos Poderes, nº. 706, Bairro Centro – Tel.: 3442-1071.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.