Banco do Brasil é autuado pelo PROCON em Ivinhema

Cb image default

Em parceria com o Procon Municipal de Ivinhema, equipe de fiscalização da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – Sedhast, realizou diligência na agência local do Banco do Brasil, tendo detectado elevado número de irregularidades.

Cb image default

A parceria com o Procon Municipal de Ivinhema se deu em razão das reclamações comuns por clientes (consumidores), descontentes com a forma de atendimento dispensada pelos integrantes da única agência da organização bancária na cidade e a demora excessiva no atendimento. A ação do Procon Estadual resultou na expedição de auto de infração e recomendação para que sejam implantadas melhorias no local.

Entre as irregularidades vale destacar a demora excessiva no atendimento, mesmo em dias normais. Também registrada a emissão de comprovante de operações em papel termossensível, a inexistência de placas no local que identifiquem atendimento prioritário para idosos, gestantes, mães com crianças no colo, portadores de necessidades especiais ou autismo.

Cb image default

Ainda para dificultar a relação de consumo, a agência não dispõe em local visível e de fácil acesso exemplar do Código de Defesa do Consumidor. Não há cartaz fixado expondo o número 151 (disque denúncia). A fiscalização, que foi ainda impedida de fotografar o interior da agência, dificultando o seu trabalho, verificou, também, que o Certificado de Vistoria fornecido pelo Corpo de Bombeiros está vencido desde o início deste mês.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.