Vale do Ivinhema - Polícia Militar e Equoterapia reafirmam parceria em Nova Andradina

Cb image default

O comandante do 8º BPM, Tenente Coronel André Henrique de Deus Macedo, participou na manhã de hoje – quarta-feira, 27 - de um encontro com a direção e equipe da Equoterapia e da Escola de Educação Especial Raio de Sol de Nova Andradina.

Cb image default
Imagens: (Cabo Oliveira)

A reunião serviu para o oficial, que assumiu o comando da unidade no último dia 15 de fevereiro, conhecer as instalações onde as atividades são desenvolvidas por uma equipe composta por 11 profissionais das mais variadas áreas como psicólogos, fisioterapeutas, pedagogos, fonoaudiólogos, equitadores e policiais com treinamento técnico para a atividade.

A Equoterapia atende 75 alunos, realizando 15 atendimentos diários. 60 alunos são atendidos pela Escola de Educação Especial e 15 são encaminhados pela comunidade após passarem por avaliação médica.

“A Polícia Militar além de realizar o policiamento ostensivo e repressivo, atuando no combate à criminalidade, também desempenha o policiamento comunitário e apoio à ações sociais fundamentais como a Equoterapia, e juntamente com toda a diretoria, faremos todos os esforços possíveis para que mantenham suas atividades em Nova Andradina”, destacou o comandante da unidade, Tenente Coronel Macedo.

De acordo com o conceito da ANDE-BRASIL, Equoterapia é um método terapêutico e educacional, que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem multidisciplinar e interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiências e/ou necessidades especiais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.