Vale do Ivinhema: Homem de 89 anos é autuado por prática de maus tratos á animais

Idoso terá que desembolsar mil reais.

Policiais Militares receberam informações hoje – domingo, 24 - de que havia um cavalo em situação de maus tratos nas proximidades da Lagoa do Sapo no município de Batayporã.

Cb image default
Animal foi encontrado sem vida. Imagens: (Divulgação/PMA)

Os militares ao chegarem ao local o animal foi encontrado já sem vida. A PMA (Policia Militar Ambiental) foi acionada e em diligências encontrou a residência do denunciado, sendo um morador de Batayporã de 89 anos de idade.

Segundo as informações obtidas pelo Portal Ivi Hoje, diante da comprovação da pratica de maus tratos a animal domesticado, o responsável foi multado administrativamente em R$1000,00 ( um mil reais), e responderá por crime ambiental, conforme lei de crimes ambientais.

Ainda de acordo com os policiais, o cavalo foi removido do local por funcionários da Prefeitura Municipal para destinação correta.

Reincidente!

É o segundo animal que o infrator deixa morrer sem alimento e água. No dia 14 de março do ano de 2016, ele deixou na mesma situação uma égua que veio a óbito e a PMA salvou o filhote que também estava abandonado e em situação de maus-tratos pela falta de alimento e água.

Naquela ocorrência, a PMA localizou o infrator que tinha 87 anos e o conduziu à delegacia de Polícia Civil de Batayporã, onde ele foi autuado por crime ambiental de maus-tratos a animais. Ele também recebeu multa administrativa de R$ 1.000,00.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.