Vale do Ivinhema - Carreta da Justiça atenderá população de Novo Horizonte do Sul

Município será atendido nos dias 03 e 04 de outubro, acompanhe datas de outras cidades

Cb image default
População de Santa Rita do Pardo foi atendida nos primeiros dias do mês de setembro.

Justiça em movimento - A iniciativa integra o Programa Judiciário em Movimento, que visa levar agilidade e conforto no atendimento à população das cidades que não possuem prédios do Fórum, permitindo que o cidadão não necessite deslocar-se até outro município, sede de comarca.

De acordo com o divulgado, dois municípios que fazem parte da região do Vale do Ivinhema no mês de outubro receberá o Programa Judiciário em Movimento, sendo Novo Horizonte do Sul e Taquarussu. 

A unidade móvel é uma miniatura de um fórum com gabinete do juiz, salas para promotor e defensor público, sanitário, uma pequena copa e a varanda na frente para recepção das pessoas, totalizando 44 m². 

Os próximos municípios a receber a Carreta da Justiça serão, segundo o calendário de atendimentos, Novo Horizonte do Sul (3 e 4/10), Taquarussu (6 e 7/10), Vicentina (7 e 8/11), Jateí (10 e 11/11), Japorã (28 e 29/11), Juti (1 e 2/12), Laguna Carapã (12 e 13/12) e Douradina (15 e 16/12).

Cb image default
Justiça em movimento. Imagens: (Divulgação/TJ-MS)

A equipe da Carreta da Justiça, comandada pela juíza Kelly Gaspar Duarte Neves, levou atendimento para a população do município de Santa Rita do Pardo, nos dias 1º e 2 de setembro. Assim, em dois dias de trabalho, circularam pela unidade móvel da justiça 260 pessoas.

Na localidade foram realizados 35 reconhecimentos de união estável e sua conversão em casamento, oito divórcios, dois pedidos de alimentos, uma dissolução de união estável e uma ação de guarda.

Além da abertura de 47 novas ações, a equipe da Carreta da Justiça realizou ainda 70 atendimentos gerais, como consultas e prestação de informações e orientações aos cidadãos locais. Já a Defensoria Pública, órgão que integra a unidade móvel de atendimento, ouviu as solicitações de 36 pessoas. 

Cb image default

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.