Vale do Ivinhema – Blitz no centro de Nova Andradina apreende S-10 e registra 14 infrações de transito

Atividades foram desenvolvidas pela Polícia Militar, com apoio dos agentes de trânsito

Cb image default
Blitz foi realizada na região central da cidade.

Na tarde desta terça-feira (22), a equipe de trânsito da Polícia Militar juntamente com a equipe de rádio patrulha (viatura 4 rodas), realizaram uma blitz de trânsito em Nova Andradina.

A blitz foi realizada na Rua Milton Modesto, região central da cidade.

De acordo com informações dadas ao Portal Ivi Hoje, os policiais fiscalizaram os condutores de veículos e motocicletas, verificando o cumprimento do Código de Trânsito Brasileiro.

Dentre as principais infrações verificadas estavam; o não uso do cinto de segurança pelo motorista, transporte de criança menor em idade sem os equipamentos obrigatórios (cadeirinha, assento de elevação e bebê conforto) e veículos não licenciados.

Cb image default
Imagens: (Divulgação/8ºBPM)

No total foram lavradas 12 autos de infrações de trânsito, além do recolhimento de dois Certificados de Registro e Licenciamento Anual.

Ainda foi encaminhado ao pátio da CIRETRAN de Nova Andradina, uma caminhonete GM S-10.

Cb image default
1º tenente Marcos. Imagem: ( Jornal da Nova)

Novas Ações!

Estão sendo programadas blitz noturna com o objetivo de coibir os excessos praticados pelos motoristas e motociclistas que ingerem bebida alcoólica e tomam a direção do veículo ou da motocicleta em cumprimento a Lei Seca, referente ao Código de Trânsito Brasileiro, levando o encaminhamento a Delegacia pelo flagrante do crime de embriaguez ao volante, Art. 306 do CTB.

Segundo o 1º Tenente Marcos Bezerra, também serão alvos das blitz as motocicletas que estão com os escapamentos alterados com descarga livre ou silenciados de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante ou sem os abafadores de som, por infringência ao Art. 230, XI do CTB. Além de possibilidade de encaminhamento a Delegacia por perturbação do sossego alheio.

No dia a dia têm sido percebido muito motorista e até motociclista falando e manuseado o celular enquanto dirige. Atualmente uma das principais causas de acidentes de trânsito no Brasil e no mundo"

frisa o tenente.

“Outra infração que será alvo da fiscalização serão veículos com aparelhagem de som que produzam som audível pelo lado externo do veículo, independentemente do volume, mas que perturbe o sossego alheio nas vias públicas. Também com possibilidade de encaminhamento a Delegacia por perturbação do sossego alheio e apreensão da aparelhagem de som e do veículo”, ressaltou.

Além dos veículos com a suspensão rebaixada, que estão infringindo a legislação de trânsito e sem a autorização do DETRAN.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.