Vale do Ivinhema - Ambiental autua infrator por provocar incêndio em restos de vegetação neste período proibido

O infrator, residente em Batayporã, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 1 mil reais

Cb image default
Imagens: (Divulgação/PMA)

Policiais da PMA autuaram nesta terça-feira (13), um infrator de 54 anos por incêndio. 

A equipe realizava fiscalização nas propriedades rurais em Batayporã, no sentido de orientar e evitar o uso do fogo e percebeu uma grande cortina de fumaça, devido a queima em uma propriedade rural, localizada nas proximidades da rodovia MS-134, a 20 km daquela cidade.

Cb image default

A equipe foi ao local e verificou que o funcionário do infrator incendiava os restos de galhadas e arbustos, que estavam dispostos em amontoados (leiras) advindos de uma limpeza de uma área de plantio e que, consequentemente, não havia licença ambiental, tendo em vista que a queima controlada está proibida no Estado de Mato Grosso do Sul até 31 de dezembro de 2022, inclusive, com suspensão de autorizações concedidas anteriormente à Portaria publicada neste mês.

O infrator, residente em Batayporã, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 1 mil reais pelas infrações ambientais cometidas. 

Ele também poderá responder por crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora sem autorização ambiental, com pena de um a seis meses de detenção.

Cb image default

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.