Vale do Ivinhema - Ambiental autua infrator em R$ 5 mil por derrubada de árvores ilegalmente para exploração de madeira em área pastagem

Responderá por crime ambiental, com pena prevista de seis meses a um ano de detenção

Cb image default
Crime ambiental. Imagens: (Divulgação/PMA)

Policiais da PMA de Batayporã realizavam fiscalização em propriedades do Distrito de Nova Casa Verde, no município de Nova Andradina quarta-feira (8) à tarde e constataram que o proprietário de um sítio, localizado no assentamento Teijin, margeando a rodovia MS-134, executou a derrubada ilegal de vegetação nativa de porte arbóreo, de diversas espécies, sem a licença do órgão ambiental.

Os Policiais efetuaram a medição com uso de GPS da área de onde as árvores foram derrubadas, local em que havia pastagem e era desenvolvida atividade de pecuária, que perfez 4,25 hectares. As árvores caídas encontravam-se espalhadas e em amontoados e a madeira seria explorada e retirada do local. 

As atividades foram interditadas e o infrator (68), morador em Nova Andradina, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 5 mil reais. Ele também responderá por crime ambiental, com pena prevista de seis meses a um ano de detenção.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.