Vale do Ivinhema - 8º Batalhão de Polícia Militar realiza formatura do PROERD em Novo Horizonte do Sul

Cb image default

O Portal Ivi Hoje obteve a informação de que o 8º BPM de Nova Andradina, através do Grupamento de Novo Horizonte do Sul, realizou na noite de ontem – quarta-feira, 7 - a solenidade de formatura do Proerd.

O PROERD - Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência consiste em uma ação conjunta entre a Policia Militar, Escolas e Famílias, com o apoio da Prefeitura Municipal e Câmara Municipal, no sentido de prevenir o uso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem para a utilização de drogas e a prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.

Cb image default

As aulas foram ministradas pelo Sgt. J. Santos da Polícia Militar de Glória de Dourados, na Escola Municipal Eduardo Pereira Calado, totalizando 56 alunos alcançados pelas lições do PROERD.

O Comandante do 8º BPM, Tenente Coronel Josafá Pereira Dominoni, foi representado no ato pelo comandante do GPM de Novo Horizonte do Sul, 1º Sargento Vaz.

O comando 8º BPM, busca na educação das crianças e jovens e no policiamento preventivo a vanguarda na linha de atuação do policiamento em todo o Vale do Ivinhema.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.