Rio Ivinhema - Pescador é flagrado pela PMA com exemplares fora de medida e espécie proibida de captura, foram levados à delegacia

Cb image default

Na tarde de ontem – segunda-feira, 15 - policiais militares Ambientais de Batayporã durante operação `Semana Santa`, realizavam bloqueio policial na rodovia MS-473 próximo ao Pesqueiro Campestre em Nova Andradina, abordaram uma caminhonete S-10 conduzido por um homem de 48 anos, morador no município de Taquarussu.

Cb image default
Imagens: (Divulgação/PMA)

Conforme informações dadas ao Portal Ivi Hoje, os militares encontraram no compartimento de cargas 3,9 quilos de pescado fresco das espécies Piau Três-pintas sendo um deles com tamanho inferior ao permitido para captura, Mandi e Piranhas, em vistoria no interior do veículo embrulhada com roupas pessoais do pescador, foi encontrado um exemplar da espécie Piracanjuba pesando 2,1 kg, espécie cuja captura é proibida por lei.

O pescador informou que havia capturado os peixes em uma propriedade rural que dá acesso ao Rio Ivinhema.

O pescado foi apreendido juntamente com o veículo, o infrator recebeu voz de prisão, foi autuado e multado administrativamente em R$ 2.953,00 o caso foi apresentado à Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina para as providencias cabíveis. Os peixes serão doados a uma instituição filantrópica após serem periciados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.