Renato Câmara reivindica a reforma urgente da escola estadual “Irman Ribeiro Almeida” de Nova Andradina

Colégio precisa da substituição das estruturas metálicas da cobertura da quadra poliesportiva, pintura interna e externa, fechamento do refeitório e instalação de piso, reforma dos banheiros e cobertura do pátio

Cb image default
Deputado estadual Renato Câmara durante sessão plenária da Assembleia Legislativa de MS. Foto: Igor Silva

O setor da Educação tem sido uma das principais pautas de ações do mandato do deputado estadual Renato Câmara (MDB), por isso, durante sessão plenária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) reivindicou, em caráter de urgência, a reforma geral da Escola Estadual Irman Ribeiro de Almeida Silva, localizada no município de Nova Andradina.

A Indicação contempla um pleito encaminhado pela diretora do colégio, Karina de Fátima Maroni. “Recebemos esta demanda da diretora que, por sua vez, atende um pedido de toda a comunidade estudantil, que clama pela reforma geral desta unidade escolar, principalmente, que seja feita a substituição das estruturas metálicas da quadra poliesportiva que está demasiadamente corroída pela ferrugem”, destacou Renato Câmara ao endereçar a solicitação ao governador Eduardo Riedel e ao Secretário de Estado de Educação, Hélio Queiroz Daher.

De acordo com a Direção Escolar, o colégio precisa das seguintes manutenções: Substituição das estruturas metálicas da cobertura da quadra poliesportiva; Pintura total interna e externa; Fechamento do refeitório e instalação de piso; Reforma dos banheiros; e Cobertura do pátio.

“Dentre as manutenções acima citadas, destacamos o pedido para a substituição da estrutura metálica da quadra poliesportiva. É visível a corrosão e em alguns pontos a ferrugem tomou conta rompendo a ferragem. Esta defasagem está gerando um alto risco de desabamento de toda cobertura, colocando em perigo a vida de alunos e professores que utilizam a quadra diariamente para as aulas de educação física e demais atividades educacionais”, justifica Renato Câmara.

“É importante ressaltar que esse pedido já foi formalizado por meio da indicação nº 0854/2023, e recebemos uma resposta através do ofício nº 3282/DGIAPE/GAB/SED/2023, informando que seria realizada uma visita técnica para avaliar quais os serviços seriam necessários para atender a demanda. Contudo, o pedido da diretora e da comunidade escolar ainda não foi atendido, motivando esta Indicação reiterando o pedido anteriormente realizado. Nosso propósito como representante da população nova-andradinense no parlamento estadual é proporcionar um ambiente de ensino seguro, confortável e adequado às necessidades da comunidade escolar”, afirma o deputado Renato.

(Roney Minella – Assessoria Parlamentar)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.