Prefeito de Ivinhema anuncia cancelamento oficial do carnaval de rua 2016

Devido aos danos causados pelas chuvas a prefeitura de Ivinhema não realizará o tradicional Carnaval de Rua.

A possibilidade de que o Carnaval popular realizado tradicionalmente pela Prefeitura de Ivinhema não aconteça esse ano, ainda em função da crise nacional e também pelos transtornos causados pelas chuvas, foi admitida nesta sexta-feira (15) pelo prefeito Éder Uilson (Tuta).

Tuta se reuniu com seu secretariado para definir sobre a realização do Carnaval no município. E foi decidido que não será realizado, especialmente em função do momento de reconstrução que a cidade está enfrentando, por conta da quantidade de chuvas e os estragos que elas causaram.

O prefeito explicou que desde outubro de 2015 vem tentando conseguir um aporte financeiro junto ao Governo do Estado para realização do evento, mas com a crise nacional os recursos estão escassos.

“Estamos vivendo uma crise financeira, o ano passado foi muito difícil e as previsões não são das melhores para 2016, não podemos gastar porque todo o dinheiro público já é comprometido, por exemplo, o percentual previsto para saúde que são de 15%, nós gastamos 23%, tivemos que aumentar 8% do repasse para dar conta de toda demanda. Então temos que trabalhar dentro de uma economia muito grande, e por isso também quero agradecer os comerciantes que nos ajudam e entendem as nossas dificuldades”, disse o prefeito.

Todos sabem a importância do Carnaval de Ivinhema para região, são anos de tradição com uma festa sempre organizada e com atrações importantes. Em 2013 e 2014 não foi diferente, todos se divertiram com muita segurança. Muitas famílias fazem turismo e movimentam o comércio local, mas hoje a realidade é diferente.

“Está chovendo mais que o previsto para esses primeiros dias de janeiro, além de dezembro que também foi muito chuvoso, o que trouxe problemas graves, e nesse momento a prioridade do gestor do município deve ser outra”, disse o prefeito.

Que lembrou ainda que o Ministério Público já havia encaminhado uma recomendação para que a festa não fosse realizada, assim como em diversos outros municípios que também entenderam e acataram o pedido.

“Não tínhamos recursos, e todas nossas forças foram voltadas para os estragos causados pelas chuvas, mesmo assim para não decepcionar os foliões fomos até o Governo e tentamos, mas o que tinha era pouco. Vamos recuperar nossa cidade, nossas estradas rurais e ruas do município, vamos levantar as pontes que caíram, acredito que isso sim vai alegrar o nosso cidadão, vamos trabalhar nas ações prioritárias”, finalizou o prefeito Tuta.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.