Polícia Militar recupera veículo de Minas Gerais, furtado e prende três por receptação em Nova Andradina

Cb image default

A Polícia Militar através da equipe de trânsito do 8º BPM, com apoio da PMRv de Amandina, recuperou na manhã de terça-feira (02). um veículo com queixa de furto no ano de 2017 em Minas Gerais durante fiscalização, e prendeu três pessoas por receptação.

A equipe operacional de trânsito realizava fiscalização, quando deu ordem de parada ao condutor de um caminhão guincho que transportava na plataforma uma caminhonete com placas de Pouso Alegre - MG. O motorista relatou que foi contratado por um homem nesta manhã (02) para levar o veículo L.200 até a cidade de Dourados por ter apresentado problemas no câmbio, segundo o contratante e que embarcou o veículo em um Hotel em Nova Andradina. Ainda segundo o condutor do guincho, o contratante não apresentou o documento do veículo e disse inicialmente que iria junto com o caminhão, porém no último momento resolveu ir com o um amigo que estava em um outro veículo com placas de Gloria de Dourados e que estavam em companhia de uma mulher.

Cb image default
Imagens: (Divulgação/8ºBPM)

Diante das suspeitas, os policiais iniciaram uma checagem dos dados do veículo, sendo constatado que a numeração de Chassi indicava ser de outro veículo com as mesmas características, porém com queixa de Roubo/Furto com Placas de Uberlândia - MG, inserida no sistema no dia 16 de outubro de 2017. O condutor do guincho informou também que o contratante e os outros dois suspeitos deslocaram para a cidade de Ivinhema, onde almoçariam e após se deslocariam para a cidade de Dourados.

Imediatamente os policiais militares realizaram contato com a base da Polícia Militar Rodoviária de Amandina para que interceptasse o veículo com os suspeitos para averiguação. Já na delegacia de Nova Andradina, a pessoa que acionou o guincho informou que no domingo (30/06) foi contratado por uma pessoa desconhecida na cidade de Dourados para transportar uma caminhonete da cidade de Aparecido do Taboado até a cidade de Dourados, e que receberia pelo transporte R$ 1.500 reais sendo que na segunda-feira foi adiantado R$ 1 mil reais e o restante seria pago após a entrega do veículo. Relatou que pegou a caminhonete L200 em Três Lagoas o veículo veio apresentou problemas mecânicos sendo necessário guincho para chegar em Nova Andradina, onde pernoitou e acionou um amigo para vir prestar apoio para ele e sua esposa. Na manhã de terça contratou outro guincho em Nova Andradina para levar a caminhonete até a cidade de Dourados.

O veículo e os envolvidos foram apresentados na delegacia e ficaram à disposição da autoridade de polícia judiciária para investigação e esclarecimentos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.