Polícia Militar prende homem após descumprir medida protetiva em Batayporã

Cb image default

Policiais militares do pelotão de Batayporã, prenderam na noite de quarta-feira (13), um homem de 47 anos após descumprir medida protetiva que determinava seu afastamento da vítima de 33 anos.

Conforme informações obtidas pelo Portal Ivi Hoje, a equipe de rádio patrulha foi acionada via 190 pela vítima que relatou que o autor estava no quintal de sua casa embriagado, tentando entrar em sua residência. Imediatamente os policiais foram até o local e flagraram o homem ainda dentro propriedade que recebeu voz de prisão diante do descumprimento da ordem judicial.

A vítima é atendida pelo Programa Mulher Segura da Polícia Militar, que realiza fiscalização das medidas protetivas expedidas pela justiça e visitas técnicas, propiciando para as vítimas um atendimento diferenciado, levando informações e buscando juntamente com a rede de atendimento à mulher, quebrar o ciclo de violência.

Com a orientação recebida da equipe técnica do programa, a vítima identificou o risco e acionou a equipe em serviço que com a capacitação recebida, aplicou o protocolo de atendimento e conseguiu efetuar a prisão do autor.

As medidas protetivas de urgência são concedidas pela justiça após manifestação das vítimas de violência doméstica, e visa definir limites ou a proibição de contato entre o agressor e vítima, familiares e testemunhas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.