Polícia Militar prende dois após furto e descumprimento de medida protetiva em Batayporã

Cb image default

Um jovem com 19 anos foi preso na noite de domingo (21) em Batayporã, após furtar um notebook de dentro de um veículo. A apreensão foi realizada pela equipe de rádio patrulha da polícia militar. No sábado (20), um homem com 31 anos foi preso após descumprir medida protetiva de urgência em assentamento na zona rural do município.

A equipe de rádio patrulha foi acionada via 190 pela vítima de 37 anos que relatou estar na casa de sua mãe no Assentamento São Luiz, e que possui uma medida protetiva contra o seu ex-marido, e que o homem deveria manter distância de 300 metros de sua pessoa, como também de sua família, e que ele estaria rondando o sítio de sua mãe dizendo que sabia que ela estaria lá e que iria matá-la. Ao chegar no local os PMs encontraram o suspeito próximo ao local da vítima, e como o descumprimento de medida protetiva de urgência enseja em prisão em flagrante, o homem foi conduzido para a delegacia de polícia civil.

A medida protetiva é um instrumento expedido pela justiça em casos de violência doméstica, determinando o afastamento do agressor da vítima e de seus familiares e testemunhas se necessário. O descumprimento das medidas constantes no documento é crime desde o ano de 2018.

No domingo, a vítima, um homem de 38 anos, acionou a PM, relatando que parou o seu carro na frente de uma loja e ausentou-se do local por cerca de vinte minutos, e quando voltou percebeu que a sua bolsa contendo um notebook, não estava mais.

Ao verificar as imagens do circuito de vídeo monitoramento de segurança próximas do local, foi possível flagrar a ação do autor subtraindo o objeto de dentro do carro. Os policiais militares identificaram o autor e passou a diligenciar nos possíveis locais onde ele poderia estar.

Após localizar o autor e perguntado sobre o furto do notebook, o jovem assumiu a autoria do delito, relatando que após o furto adentrou em uma residência localizada na Rua Ataliba Ramos onde teria deixado à bolsa, porém o computador havia deixado em uma “boca de fumo”. O jovem foi encaminhado para a delegacia de polícia civil para investigação e apuração do local onde o eletrônico foi deixado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.