Polícia Militar deflagra Operação “Nossa Senhora” nas cidades do Vale do Ivinhema

Cb image default

8ºBPM “O Guardião do Vale do Ivinhema”, deflagrará a Operação “Nossa Senhora” em virtude do feriado prolongado em todas as cidades e distritos dos municípios do Vale do Ivinhema.

O efetivo será reforçado no final de semana e feriado com o aumento de equipes e viaturas de radiopatrulhamento em todas as cidades da área do Vale do Ivinhema.

Também será empregado todo o Efetivo do Pelotão de Força Tática. Os policiais militares intensificarão as rondas e abordagens as pessoas em atitudes suspeitas, bem como a fiscalização ao cumprimento e respeito aos Decretos Municipais de combate e controle a propagação do Covid-19, no tocante as aglomerações e uso de narguilé por menores de idade em locais públicos.

As equipes policiais estarão ainda sendo empregadas no cumprimento dos delitos ligados a perturbação do trabalho ou sossego alheio, visando atuar com ‘tolerância zero’ os baderneiros que insistem e descumprir as leis, principalmente neste período de Pandemia. Quem for flagrado nestas situações terá o bem, instrumento do delito (som, veículo, animal, etc) apreendidos e juntamente com o autor encaminhado a delegacia, onde depois de realizadas a providências de cada caso, sofrerão as consequências previstas em lei.

Os Policiais Militares estarão autuando os condutores de veículos infratores, principalmente aqueles que conduzem os veículos após ingerir bebida alcóolica, durante a Operação será utilizado o Aparelho “Bafômetro (Etilômetro) que mede a quantidade de álcool no sangue. Caso o condutor seja flagrado bêbado dirigindo o veículo, será multado em R$ 2.934,70, além de ter sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) recolhida e poderá sofrer processo de Cassação da CNH, além de ser encaminhado a Delegacia de Polícia Civil, onde responderá pelo crime de Embriaguez ao Volante.

“A Operação está prevista para ocorrer das 8h do dia 09/10 as 6h do dia 13/10”, destacou o Comandante do 8º Batalhão de Policia Militar Tenente Coronel PM José Roberto de Souza.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.