PMs liberta reféns e prende homem que manteve família em cárcere privado em Nova Casa Verde

Autor estava de posse de um facão, duas facas, uma tesoura e um espeto

Cb image default
Autor aparentemente sob efeito de drogas estava ameaçando o pai e a mãe para que dessem dinheiro para comprar drogas.

A Polícia Militar, prendeu na manhã de quinta-feira (19), um homem de 32 anos que mantinha a família (pai, mãe e avó) em cárcere privado e sob ameaças em Nova Casa Verde distrito localizado há 50 quilômetros de Nova Andradina.

Por volta das 5h40 da manhã o pai do autor ligou para a equipe da Polícia Militar informando que seu filho estava muito agressivo, nervoso e quebrando os utensílios domésticos dentro da casa. Com a chegada dos PMs no local, o homem em posse de várias armas perfurantes, passou a ameaçar os policiais e os familiares que estavam dentro da residência.

Cb image default
Imagens: (Divulgação/PM-MS)

A equipe policial iniciou as negociações, e o autor liberou as vítimas, porém continuou dentro do quintal, em posse das armas e ameaçando atacar a polícia ou qualquer pessoa que entrasse no local. O homem ainda proferia ameaças de atear fogo na residência.

Diante das constantes ameaças e do estado emocional em que o autor se encontrava, os policias aplicaram o uso diferenciado de força, utilizando-se de armamento com munição menos que letal e conseguiram efetuar a prisão do homem por volta das 9h15.

As vítimas, pai, mãe e avó não tiveram ferimentos e foram encaminhados juntamente com o autor para a delegacia de Polícia Civil.

A ação policial foi fator primordial na preservação da integridade física das vítimas que estiveram sob cárcere e ameaça do autor. Os policiais que iniciaram a primeira intervenção mantiveram o local isolado até a chegada do reforço que contou com uma equipe de Nova Andradina, demonstraram o preparo necessário para a atuação em situações de crise, reduzindo os riscos para todos os envolvidos no fato.

Cb image default

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.