PMA prende três caçadores, apreende três armas, munições, arco e flecha de caça e dois veículos

Operação foi realizada pela Policia Militar Ambiental de Batayporã

Cb image default

Policiais Militares Ambientais de Batayporã prenderam na tarde desta terça-feira (5), três caçadores que realizavam uma caçada ilegal. A prisão deu-se, quando os policiais realizavam fiscalização nas propriedades rurais do município de Nova Andradina, nas proximidades de uma usina sucroenergética e abordaram um veículo Ford Ranger, conduzido por um homem de 65 anos, residente no Distrito de Nova Casa Verde, e encontraram uma espingarda cartucheira calibre .20 e cinco cartuchos intactos, sem documentos.

Em seguida, a equipe abordou uma motocicleta Honda/Titan com dois ocupantes, de 20 e 27 anos, ambos moradores no assentamento Angico em Nova Andradina. O condutor portava na cintura um revólver calibre 32, carregado com seis munições intactas. O passageiro portava um arco especial de caça e mais quatro flechas. Todo o armamento não possuía documentação.

Cb image default

As armas, munições e os veículos, bem como dois rádio comunicadores, que eram utilizados pelos caçadores na caçada ilegal e um facão foram apreendidas. Os três infratores confessaram que estavam juntos e praticavam caça, porém, não tinham abatido nenhum animal. Os caçadores receberam voz de prisão e foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina, onde eles foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma. A pena para este crime é de dois a quatro anos de prisão.

Cb image default
Imagens: (Divulgação/PMA)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.