PMA autua produtor irregular por armazenamento de forma irregular de agrotóxicos

Cb image default

Policiais Militares Ambientais de Batayporã, realizaram fiscalização em propriedades rurais do município de Batayporã, e autuaram na tarde desta quinta-feira (13), um proprietário rural de 43 anos, morador de Cambé/PR, por armazenamento de forma irregular de agrotóxicos.

Cb image default

Segundo informações a que o Portal Ivi Hoje teve acesso, a PMA flagrou em um galpão e um barracão na propriedade, 257 unidades de agrotóxicos de diversas marcas, dentre embalagens cheias e vazias, armazenadas de maneira inadequada a legislação vigente, em local inadequado, e sem as menores condições de receber o produto perigoso.

Cb image default

Não havia proteção do solo no barracão, rótulos de riscos, ou quaisquer avisos de perigo, contrariando as normas técnicas e a legislação ambiental.

Cb image default

O produtor rural foi notificado a tomar as medidas relativas ao armazenamento adequado do agrotóxico, e autuado administrativamente, recebendo multa de R$ 12.850,00 (doze mil oitocentos e cinquenta reais) por armazenamento do produto perigoso contrariando as normas técnicas e a legislação ambiental, bem como responderá por crime ambiental, cuja pena varia de 1 a 4 anos de detenção, caso condenado.

Cb image default
Cb image default

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.