PM por meio da rádio patrulha de Casa Verde recupera carreta roubada no estado de SP

Ivi Hoje obteve a informação de que o grupamento de Nova Casa Verde, por meio de sua equipe de rádio patrulha, recuperou na madrugada de quinta-feira (22), uma carreta roubada em Tatuí, estado de São Paulo e prendeu o condutor.

Cb image default

A equipe policial realizava policiamento ostensivo nas imediações de um auto posto quando visualizaram uma carreta acoplada a um semi reboque entrando no pátio do local e o motorista ao avistar a guarnição, colidiu com uma das bombas de abastecimento e tentou empreender fuga. Antes mesmo de conseguir deixar o auto posto, os policiais conseguiram interceptar e efetuar a abordagem ao veículo.

Durante vistoria na cabine, foi encontrado uma carteira com documentos em nome Hudson Vargas de Oliveira e um talão de cheques, mesmo nome do proprietário do veículo, conforme o CRLV.

O condutor se identificou com outro nome e disse que não portava documentos e entrou em contradições por diversas vezes. Após insistência por parte da equipe policial, o condutor confessou que a carreta foi roubada na cidade de Tatuí-SP e que receberia a quantia de R$ 5 mil reais para leva-la a cidade de Ponta Porã e que o contratante estava monitorando seu deslocamento pelo aplicativo de mensagens WhatsApp.

Cb image default

Durante checagem no sistema policial não havia registro de furto ou roubo, e em contato com a Policia Militar do Paraná, estado onde o proprietário do veículo mora conforme endereço no documento, os policiais do estado vizinho realizaram contato com a esposa do sr Hudson que confirmou a propriedade do veículo e relatou que o último contato com o esposo havia acontecido às 15 horas do dia 21 (quarta). O condutor, suspeito do roubo disse que havia visto o proprietário minutos antes de pegar a carreta e que ele estava na companhia de mais dois homens.

Enquanto os policiais finalizavam o boletim de ocorrência, o senhor Hudson, proprietário do veículo, entrou em contato com sua esposa relatando que havia sido sequestrado e roubado porem já estava em liberdade e estaria em uma chácara na cidade de Tatuí onde foi pedir ajuda. O investigador de polícia de Nova Andradina entrou em contato com Hudson e a vítima relatou as características de um dos autores do roubo que coincidem com a do condutor da carreta e que estava detido junto aos policiais militares.

O autor recebeu voz de prisão e foi entregue juntamente com o veículo na Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina.

Cb image default

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.