PM de Nova Andradina realizará blitz noturna da Lei Seca na próxima semana

Veículos adulterados poderão ser removidos e os condutores levados à Delegacia

Cb image default
Blitz será realizada no período noturno em várias regiões da cidade. Imagens: (Luis Gustavo)

O 8º BPM (Batalhão de Polícia Militar) de Nova Andradina, por meio do 1º tenente Marcos Bezerra, comandante do policiamento de trânsito, disse à reportagem local que estão sendo programadas blitz noturna com o objetivo de coibir os excessos praticados motoristas e motociclistas que ingerem bebida alcoólica e tomam a direção do veículo ou da motocicleta em cumprimento a Lei Seca.

Os motoristas serão encaminhados à Delegacia de Polícia Civil pelo flagrante do crime de embriaguez ao volante.

Também serão alvos das blitz as motocicletas estão com os escapamentos alterados com descarga livre ou silenciados de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante ou sem os abafadores de som, por infringência ao artigo do CTB (Código de Trânsito Brasileiro). Além de possibilidade de encaminhamento à Delegacia por perturbação do sossego alheio.

Ainda segundo o tenente, outra infração que será alvo da fiscalização serão os veículos com aparelhagem de som que produzam som audível pelo lado externo do veículo, independentemente do volume, mas que perturbe o sossego alheio nas vias públicas. Também com possibilidade de encaminhamento a Delegacia por perturbação do sossego alheio e apreensão da aparelhagem de som e do veículo.

Por fim, a Polícia Militar vai fiscalizar os veículos com a suspensão rebaixada, que estão infringindo a Legislação de trânsito e sem a autorização do Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

Cb image default

De acordo com o comandante do policiamento de trânsito, o trabalho aumenta a sensação de segurança da população e intensifica o trabalho da Polícia Militar. “Essa operação vai aumentar a nossa capacidade de prevenção de delitos no trânsito, isso evita acidentes com pessoas que dirigem alcoolizadas e vamos tirar de circulação os veículos irregulares”, frisa tenente Marcos.

O comandante da 8º BPM, tenente-coronel Josafá Pereira Dominoni, explica que as equipes serão formadas por policiais de equipes de Rádio Patrulhas, Trânsito e Força Tática, bem como por PMs que atuam na área administrativa do Batalhão. Os policiais escalados para a operação poderão ser divididos em duas equipes, uma delas realizando barreiras de trânsito e outra fiscalizando bares em diversos pontos da cidade. “O objetivo da operação, além de coibir infrações do trânsito é apreender armas, drogas e capturar foragidos da Justiça”, resume o comandante.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.