Pesquisa eleitoral vira caso de policia em Novo Horizonte do Sul

Empresa de pesquisa eleitoral registra Boletim de Ocorrência após sofrer intimidação

Compareceram na Delegacia de Policia Civil de Ivinhema as pessoas K. A. J. da S., S. J. O., S. C. C. de S. e A. C. G., as quais são funcionarias da empresa Pesquisa Sensor, relatando que na tarde quarta feira (11), por volta das 11 horas, estavam realizando pesquisa de intenção de voto, na cidade de Novo Horizonte do Sul, quando K. e S. foram abordadas por três indivíduos, tendo um deles segurando no crachá de K. e tentado retira-lo a força.

Durante tal situação, os indivíduos começaram a interromper e intimidar as envolvidas, dizendo para elas que a empresa que estas trabalham seria de fachada e quem seria pessoa que as contratou para realização da pesquisa, tendo S. respondido que a responsável pelo grupo que ali estava realizando a pesquisa, seria a pessoa A., a qual naquele momento estava do outro lado da rua.

Os indivíduos foram até A. e iniciaram uma discussão, onde estes indagaram sobre o fato de a pesquisa ser registrada, tendo A. fornecido o numero do telefone da empresa, solicitando que os contatassem a referida para dirimir suas duvidas.

Durante a tal discussão, um dos indivíduos se identificou como sendo C. Presidente do Partido e um outro fora identificado com C. P. O. este irmão do candidato a prefeito daquela localização do partido PTB.

Após sair do local onde estava A., os indivíduos foram até a pessoa de S., tendo C. se dirigido até esta, solicitando que a mesma realizasse a pesquisa com ele novamente, uma vez que este já havia sido entrevistado por A., momento em que S. afirmou que não realizaria tal questionário, pois esta já havia respondido anteriormente.

Por fim, o terceiro elemento, a qual não fora identificado, sendo observado apenas que tal indivíduo possui dificuldade motora em uma das pernas, estando este em um veiculo VW Golf de cor chumbo, com um adesivo de coroa na lateral, abordou C., indagando-lhe sobre a procedência da pesquisa e qual seria a finalidade, dizendo para esta o seguinte: é melhor vocês se prepararem, porque ta vindo uma galera ali! é melhor você não continuar esta pesquisa. Já estamos resolvendo com nossos advogados!

Diante do exposto as vitimas realizaram o contato com a policia local, onde relataram que dois veículos estavam as seguindo, sendo estas orientadas a se dirigir até a Delegacia de Policia Civil de Ivinhema, para registro de Boletim de Ocorrência. Via Ivi Agora

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.