No Vale do Ivinhema; Polícia Militar apreende 11 veículos com mercadorias de descaminho

Ações foram realizadas no Distrito de Nova Casa Verde

Cb image default
Veículos e mercadorias foram apreendidos. Imagens: (Divulgação/PMMS)

A Polícia Militar, através da equipe de Força Tática, empenhada na Operação Controle Brasil, apreendeu na manhã de sábado (13), onze veículos carregados com produtos contrabandeados oriundos do Paraguai sem a devida documentação de comprovação fiscal. 

A equipe da Força Tática durante patrulhamento ostensivo e preventivo no distrito de Nova Casa Verde, ao passar pelas Ruas Jaraguá e Bela Vista, visualizaram os veículos que aparentavam estar com sobrepeso.

Cb image default

Diante da suspeita foi realizada as abordagens e após buscas foram localizados vários fardos de mercadorias carregadas com aproximadamente 400 caixas de relógios, 11 fardos de copos térmicos, 60 fardos de relógios, dois volumes de artigos de pesca, 37 caixas de cadeados, dois fechos de varas de pesca, 51 réplicas de perfumes, 50 fardos de roupas, 441 pacotes de isqueiros, 50 embalagens de maquiagens, quatro volumes de escovas de dente, dois volumes de óculos, um volume de molinetes e cincoplacas de computador. 

Dos veículos identificados com produtos de descaminho, sete proprietários de idades entre 26 e 54 anos se apresentaram para a equipe policial, já os demais não foram identificados. Após conferida e contabilizada, as mercadorias totalizaram aproximadamente R$ 385 mil reais. 

Os veículos e as mercadorias apreendidas foram encaminhados para a sede do 8°BPM e serão encaminhadas a Receita Federal de Campo Grande. E os autores responderão pelo crime de descaminho junto a justiça federal.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.