Moradores de Angélica bloqueiam MS-141 em protesto contra fechamento da comarca

Caso a comarca seja fechada definitivamente, todos os servidores e processos serão remanejados para a comarca de Ivinhema.

Na tarde desta segunda-feira (15) os moradores do município de Angélica protestaram em frente ao Fórum daquela cidade e também nas principais ruas e avenidas, logo após seguiram para a MS-141, bloqueando o trânsito, tudo isso para tentar impedir o fechamento da comarca da cidade.

Cerca de 200 pessoas participaram do protesto que percorreu as ruas da cidade, vários moradores com cartazes deixavam claramente a vontade de impedir que a comarca seja fechada definitivamente.

As comarcas de Angélica e de Dois Irmãos do Buriti foram fechadas provisoriamente pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS). A decisão foi tomada nesta quarta-feira (10), pelos desembargadores do órgão.

Caso a comarca de Angélica seja fechada definitivamente, todos os servidores e processos serão remanejados para a comarca de Ivinhema.

Conforme levantamento do TJ sobre 2012, na comarca de Angélica a distribuição de feitos atingiu a média mensal de 36 no juizado especial e 87 na vara única, com arrecadação anual de R$ 226.766,04 e custo de R$ 1.384.549,09.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.