Homem tenta agredir e esposa e bebê de 2 anos com foice e PM evita feminicídio e prende autor

Cb image default
Imagem: (Divulgação/8ºBPM)

A Policia Militar de Nova Andradina, através da equipe rádio patrulha, evitou a consumação de um feminicídio e prendeu um homem de 27 anos na noite de terça-feira (18), após agredir esposa e filha e atentar contra a integridade física da mulher com uma foice.

De acordo com informações a que o Portal Ivi Hoje obteve a equipe policial foi acionada via central 190, para averiguação de violência doméstica na Av. Alcides Menezes pois, segundo denunciantes, um homem após agredir a esposa pegou uma foice para mata-la. Rapidamente a rádio patrulha foi para o endereço denunciado, e em contato com a vítima de 18 anos, os policiais ouviram o relato de que o homem chegou em casa muito exaltado e começou a gritar com palavras ofensivas logo em seguida tentou enforcar a jovem e com isso a filha, uma criança de 2 anos, que estava no colo caiu no chão. Ainda segundo relato, o marido pegou uma foice e disse que iria mata-la quando então a vítima saiu correndo pela avenida e entrou na casa que estava com o portão aberto e disse que estava com muito medo do acusado já que ele é muito violento.

A mulher apresentava várias lesões pelo corpo, além de estar abalada psicologicamente. A criança com a queda, também sofreu lesão na cabeça.

A equipe policial localizou o agressor e quando perguntado sobre o ocorrido começou a omitir informações sobre os fatos bem como não quis fornecer seus dados pessoais. Ao receber voz de prisão o autor passou a resistir desferindo chutes e socos contra os policiais, sendo necessário o uso de técnicas de imobilização para contê-lo.

Na delegacia o autor sofreu uma crise epilética sendo acionada a equipe do Corpo De Bombeiros que conduziu o homem até o Hospital Regional onde após atendimento foi liberado, sendo entregue ao agente de plantão da polícia civil.

Após o recebimento da denúncia, a ação rápida e enérgica da Polícia Militar evitou que um mal maior fosse praticado pelo autor, tendo em vista a letalidade que a arma com que ele estava provocaria na vítima. Os policiais demonstraram tirocínio e técnica na condução da ocorrência, desde o recebimento da informação na central 190 até a condução do preso para atendimento médico.

Um crime é considerado feminicídio quando for cometido contra uma vítima por ela ser do sexo feminino. Segundo a lei, para ser considerado feminicídio, as situações devem envolver violência doméstica e familiar ou menosprezo ou discriminação à condição de mulher.

A vítima será incluída no Programa Mulher Segura do 8º BPM e será acompanhada pela equipe técnica, além do atendimento de toda a rede de enfrentamento da violência contra a mulher.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.