Homem é autuado em R$ 5 mil reais por incêndio em terreno em Nova Andradina

Cb image default

A (PMA), Policiais Militares Ambientais de Batayporã, após recebimento de denúncia anônima realizaram fiscalização no perímetro urbano de Nova Andradina durante o início da noite desta sexta-feira (13) quando flagraram um homem de 62 anos de idade, queimando folhas de árvores amontoadas junto a um entulho no domínio de seu terreno.

O infrator provocava a queima dos resíduos quando a fumaça produzida começou a incomodar a vizinhança, gerando desconforto respiratório, fazendo com que o Corpo de Bombeiros Militar fosse acionado para conter o incêndio.

Diante do ocorrido, o infrator foi autuado administrativamente e multado em R$ 5 mil reais, e responderá ainda criminalmente, cuja pena é de Reclusão de 1 a 5 anos.

A Polícia Ambiental alerta para os riscos a saúde e ao meio ambiente, principalmente pela fumaça, que pode causar sérios problemas respiratórios. E ressalta: usar fogo para limpeza de terrenos baldios, ou ação correlata, é crime e quem praticar ação pode ser responsabilizado e punido por lei.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.