Em Novo H. do Sul; dupla acaba presa pela Polícia Militar e sacos de ração furtados de propriedade rural são recuperados

O responsável por vender a carga ilícita foi localizado e confirmou que não sabia que era furtada

Cb image default
Usaram um GM Cruze e uma carretinha para transportar a carga. Imagem: (Divulgação/PM-MS)

A Polícia Militar, através da equipe de radiopatrulha de Novo Horizonte do Sul, prendeu na manhã da última quinta-feira (8/6) dois jovens de 18 e 19 anos e conduziu para a delegacia um adolescente de 16 anos após furtar 50 sacos de ração de uma propriedade rural localizada na Linha Volta Redonda.

A vítima de 54 anos compareceu ao grupamento de Polícia Militar relatando que tinham furtado os sacos de ração da sua propriedade, que eram utilizados para alimentar o gado e que o furto teria ocorrido no dia anterior (7/6).

Perguntado qual marca da ração, a vítima respondeu que era fabricação própria, mas que conhecia o tipo de sacaria usado para o armazenamento. Após o registro da ocorrência, os PMs recebem informações através do telefone 190 de que os autores do furto seriam dois jovens maiores de idade e um adolescente de 16 anos.

Em posse das informações, a equipe policial deslocou até o endereço de um dos envolvidos e durante conversa ele confessou autoria do furto, e quem seriam os outros envolvidos. Após localizar os outros envolvidos, eles confessaram que usaram um veículo GM Cruze e uma carretinha sem placa para transportar a carga.

Os autores informaram que após furtar o produto, eles teriam repassado para uma pessoa que seria responsável para revender a carga subtraída. O responsável pela revenda foi localizado e confirmou que estava em posse da carga, mas que não sabia que era furtada, tendo entregue a equipe policial o produto do furto.

Diante dos fatos, a carga de ração foi recuperada em menos de 24h após sua subtração e restituída à vítima. Os autores foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Ivinhema para o registro da ocorrência

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.