Em Ivinhema e Nova Andradina; PMs atende duas ocorrências de violência doméstica

Em casos de violência doméstica, não é necessária a representação da vítima para a adoção das medidas legais, bastando a existência de indícios de agressão para a intervenção da autoridade policial

Cb image default
Em Ivinhema, os policiais constataram que a mulher apresentava um hematoma na face.

Nesta quarta-feira (30), a Polícia Militar, através das equipes de radiopatrulha, atendeu duas ocorrências de violência doméstica nos municípios de Ivinhema e Nova Andradina, que resultaram na detenção de dois homens, de 30 e 29 anos, respectivamente.

Durante o policiamento ostensivo e preventivo no bairro Piravevê, em Ivinhema, a equipe policial foi informada sobre uma possível situação de violência doméstica em uma residência. No local, o morador afirmou que não havia ocorrido nenhuma anormalidade, sendo a mesma informação repassada por sua esposa. Contudo, os policiais constataram que a mulher apresentava um hematoma na face. Diante dos indícios, os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.

Cb image default

Horas depois, no bairro Centro Educacional, em Nova Andradina, a equipe policial foi acionada após uma mulher relatar ter sido agredida pelo marido. A vítima informou que, por volta das 3h, foi acordada com socos na cabeça, seguida de tentativa de enforcamento e ameaças de morte. Ela conseguiu se desvencilhar e buscar abrigo na casa de uma vizinha. O autor foi localizado no interior da residência e alegou que se tratava de uma discussão conjugal, não se lembrando das agressões. A mulher apresentava escoriações no pescoço e na lateral esquerda da cabeça. Diante dos fatos, o homem foi preso e encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina.

A Polícia Militar reforça que, em casos de violência doméstica, não é necessária a representação da vítima para a adoção das medidas legais, bastando a existência de indícios de agressão para a intervenção da autoridade policial.

Além disso, a atuação preventiva e o apoio às vítimas são fortalecidos por meio do PROMUSE – Programa Municipal de Segurança, que oferece acompanhamento e suporte especializado para quem sofre com esse tipo de violência.

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul atua com responsabilidade e firmeza no enfrentamento à violência doméstica, reafirmando seu compromisso com a proteção das famílias e a segurança da população.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.