Corpo de Bombeiros é acionado para resgatar vitimas de alagamento na Lagoa do Sapo, em Batayporã

'Cheia' da Lagoa do Sapo ocorreu nesta quarta-feira - 12.

Cb image default
Momento do resgate. Imagens: (Divulgação / Corpo de Bombeiros)

O Corpo de Bombeiros Militar em Nova Andradina, no inicio da noite desta quarta-feira (12/10), por volta das 18:00 horas, foi acionado pela Defesa Civil do município de Batayporã para resgatar vitimas de um alagamento ocorrido na Lagoa do Sapo.

A Prefeitura de Batayporã ressaltou que adota todas as medidas possíveis diante dos alagamentos ocasionados pela cheia da Lagoa do Sapo que ocorreu ontem.

Cb image default

Além do isolamento da área, a fim de evitar que o tráfego de veículos movimente a água para dentro das residências, e a execução de limpeza em bocas de lobo, a Administração também proporcionará a devida assistência às famílias afetadas. 

Vale destacar que ações paliativas, como a limpeza das galerias e esgotamento da lagoa, são corriqueiras. Todavia, a Prefeitura trabalha em uma solução efetiva, que só será possível a partir de uma grande obra de drenagem urbana. Inclusive, recentemente, foi concluída a licitação para elaboração de projeto executivo de drenagem e infraestrutura urbana para controle de enchentes na região. 

As equipes da Secretaria Municipal de Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente e o prefeito Germino Roz, bem como as forças de segurança pública competentes, estiveram em campo trabalhando para amenizar a situação.

Cb image default
Cb image default

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.