Comarca de Angélica sediará o 1º Curso Reflexivo de Preparação para Pretendentes à Adoção

Curso de Preparação à Adoção - CPA em Angélica

Cb image default

Na próxima quarta-feira, 26 de junho, a Comarca de Angélica sediará o 1º Curso Reflexivo de Preparação para Pretendentes à Adoção.

O curso destina-se não somente às pessoas que desejam adotar, mas também aos simpatizantes da causa e aos profissionais que trabalham na rede de atendimento à criança e ao adolescente, como forma de obter conhecimentos para realizar as orientações legais e encaminhamentos.

Conforme o Art. 50, § 3° do Estatuto da Criança e do Adolescente – Lei 8069/90: A inscrição de postulantes à adoção será precedida de um período de preparação psicossocial e jurídica, orientado pela equipe técnica da Justiça da Infância e da Juventude, preferencialmente com apoio dos técnicos responsáveis pela execução da política municipal de garantia do direito à convivência familiar.

O curso será dividido em três módulos e abordará os aspectos jurídicos, sociais e psicológicos. A primeira parte será ministrada pela Dr. Bruna Tafarelo, juíza da Vara Única da Comarca de Angélica. A segunda, pela assistente social judiciária Ivanir Hansel e a terceira, pelo psicólogo judiciário Alessandro Vilella Garcia.

O curso será realizado na Câmara Municipal de Angélica e é aberto às pessoas de todo o estado. Começará às 8:00 hs e tem previsão de término para às 18:00 hs. É gratuito e a inscrição poderá ser feita no local a partir das 7:30 hs. Mais informações, poderão ser obtidas pelos telefones (67) 3446-1523 fórum de Angélica; (67) 3442-1406 ramal 212 com Ivanir; (67) 3441-1585 com Alessandro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.