Com mandados em 6 cidades, ofensiva da polícia contra PCC termina com um morto

Operação cumpre 63 mandados de prisão e de busca e apreensão em Nova Andradina, Deodápolis, Angélica, Batayporã, Taquarussu e Ivinhema

Cb image default
Momento em que uma mulher foi conduzida até a Delpol. Foto - Marcos Donzeli

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul deflagrou, na manhã desta terça-feira (12), a Operação Artus - uma ofensiva contra o crime organizado, especificamente, o PCC (Primeiro Comando da Capital). Estão sendo cumpridos 30 mandados de prisão e 33 de busca e apreensão. Um suspeito morreu a tiros, por policiais.

Segundo informações apuradas pela reportagem, 120 policiais civis em dezenas de viaturas saíram às ruas para cumprimento das ordens judiciais em Nova Andradina, Deodápolis, Angélica, Batayporã, Taquarussu e Ivinhema.

A ação também conta com o apoio da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) e de um helicóptero do CGPA (Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo)

O delegado Caio Bicalho, titular da delegacia de Nova Andradina, informou ao Campo Grande News que a operação é contra o crime organizado, mas detalhes serão repassados em uma nota à imprensa. Os presos até o momento têm envolvimento com o tráfico de entorpecentes, furtos e roubos em Nova Andradina e região.

Durante a operação, um rapaz de 25 anos, considerado um dos líderes da organização criminosa, morreu em confronto com os policiais. Ele estava em uma residência localizada no Bairro Argemiro Ortega, em Nova Andradina.

Cb image default
Esse , o Osvaldim Barbosa, de 25 anos morreu na operação. Foto - reprodução redes sociais

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.