Após denuncia, PMA tenta identificar autor de maus tratos em animal que estava em condições precárias

Cb image default

Na manhã desta sexta-feira (12) Policiais Militares Ambientais de Batayporã, foram acionados por uma equipe de reportagem, que receberam uma denúncia de maus tratos, o leitor denunciava para o jornal que nas proximidades da Praça do Bairro Pedro Pedrossian (Pia Cobra) na região do Parque de Exposição no Município de Nova Andradina, havia um animal abandonado em condições precárias.

Cb image default
Animal sendo resgatado.

Conforme informações a que o Portal Ivi Hoje teve acesso, diante do chamado uma guarnição deslocou até o local e encontrou um cachorro de raça não definida muito debilitado e agonizando, o animal foi capturado pela PMA que de imediato o encaminhou ao Centro de Zoonoses para receber os primeiros atendimentos.

A Guarnição da PMA esta fazendo os levantamentos para identificar e autuar a pessoa que praticou o abandono. Ainda segundo o comandante da Policia Militar Ambiental, Sargento Anderson, a Lei 9.605/98 prevê os maus Tratos como crime com pena de 3 meses a 1 ano e multa de R$ 500 a R$ 3 mil reais conforme prevê o Decreto 6.514/08, já o Decreto Federal 24.645/34 determina quais atitudes podem ser consideradas maus tratos, outras práticas são consideradas crimes pela lei. Exemplos; é o atropelamento de um animal sem que haja a prestação de assistência por parte do condutor do veículo também é ilegal.

Cb image default
Imagens: (Divulgação/PMA)

Se presenciar essa situação, anote a placa do carro, hora e local, envenenamento, bater, espancar, recusar dar água e comida, obrigar ao trabalho excessivo também é práticas proibidas.

Denúncias sobre maus tratos de animais podem ser feitas e registradas junto as Delegacias de Polícia, PMA pelo telefone (67) 3443-1095. Há também a possibilidade de acionar o CCZ pelo telefone (67) 3441-4715. O Mundo Pet também se coloca à disposição pelo telefone / whatsapp (67) 9 9988-8472.

Cb image default
Animal sendo levado para ser medicado e cuidado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.