Ação conjunta encerra festa em chácara, autua proprietário em R$ 5 mil por poluição sonora e apreende aparelhagens de som em Nova Andradina

Ação foi realizada pela PMA de Batayporã, 8ºBPM e Polícia Civil

Cb image default

Durante a operação Noite Tranquila, realizada em conjunto entre a PMA, a PC de Batayporã e o Grupo Tático do 8ºBPM de Nova Andradina, para atender denúncias de poluição sonora e perturbação do sossego em uma Chácara, localizada no perímetro urbano da cidade de Batayporã. 

As equipes foram ao local na madrugada de domingo (8) quando uma festa estava ocorrendo, paralisaram a atividade e autuaram o responsável pelo evento, por emissão de som acima dos limites permitidos por Lei (poluição sonora).

Cb image default

Os Policiais do serviço de inteligência foram ao local e mediram com um decibelímetro a pressão de som emitida pela aparelhagem instalada e tocando no evento, sendo efetivadas três medições como determinam as normas, que perfizeram em média 68 decibéis, quando a potência permitida para o horário e região é de 45 decibéis. As atividades foram paralisadas.

As aparelhagens de som e uma carreta onde estavam foram apreendidas. O responsável de 43 anos, residente na cidade de Nova Andradina, foi conduzido, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil e responderá por crime ambiental de poluição sonora. 

A pena é de um a quatro anos de reclusão. Ele também foi autuado administrativamente e foi multado pela PMA em R$ 5 mil reais. A infração administrativa (multa) será julgada pelo Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.