8°BPM reforçará o policiamento durante as eleições no Vale do Ivinhema

Corporação estará imbuída do propósito de garantir segurança a todos os envolvidos nas eleições.

Cb image default
PMs proporcionará a segurança, visando a realização pacífica e segura do pleito eleitoral. Imagem / Divulgação

O 8° Batalhão de Polícia Militar reforçará o policiamento ostensivo e preventivo durante as eleições no Vale do Ivinhema. Todos os policiais militares e viaturas serão empenhados nas unidades de Nova Andradina, Nova Casa Verde, Ivinhema, Batayporã, Taquarussu, Amandina, Novo Horizonte do Sul, Angélica e Ipezal.

Reafirmando seu compromisso com a democracia e com o bem-estar da população sul-mato-grossense, a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul terá papel de protagonismo no pleito eleitoral de 2022. Com todo seu efetivo escalado a partir de sábado, dia 01 de outubro, até o final da apuração dos votos, a Corporação estará imbuída do propósito de garantir segurança a todos os envolvidos nas eleições.

Desde antes do dia da votação, a PMMS atuará na segurança e escolta das urnas eletrônicas, bem como, realizará de modo integrado com o Tribunal Regional Eleitoral o planejamento operacional para a execução do policiamento ostensivo nos locais de votação, apuração e totalização dos votos.

Também compete a corporação a repressão ao cometimento dos crimes eleitorais, como o transporte irregular de eleitores, boca de urna, corrupção eleitoral, bem como, fazer cumprir a determinação que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas em bares, restaurantes, conveniências e demais estabelecimentos comerciais, entre as 3h e 16h do dia da votação.

Os policiais militares do 8° batalhão proporcionará a segurança da população, visando a realização pacífica e segura do pleito eleitoral 2022 na região do Vale do Ivinhema, garantindo a todos cidadãos sul-mato-grossenses a tranquilidade necessária para exercer com plenitude sua liberdade de escolha.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.