8ºBPM realiza formatura de 347 alunos do Proerd na região do Vale do Ivinhema

Desde que o Proerd foi instituído pelo 8°BPM, mais de 5 mil alunos receberam a formação e orientação quanto à prevenção no uso das drogas

Cb image default
Vale do Ivinhema. Imagens: (Divulgação/8ºBPM)

O 8º Batalhão de Polícia Militar, realizou três solenidades de formatura do Proerd neste segundo semestre de 2022. Os eventos foram realizados em Nova Andradina, Batayporã e Nova Casa Verde e contaram com a presença de várias autoridades.

O PROERD - Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência -, consiste em uma ação conjunta entre a Policia Militar, Escolas e Famílias, com o apoio da Prefeitura Municipal, CREAS e Câmara Municipal, no sentido de prevenir o uso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem para a utilização de drogas e a prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.

Cb image default

A instrutora do programa Cabo PM Breguedo, encerrou as atividades com as turmas das Escolas Efantina de Quadros em Nova Andradina, Escola estadual Jan Antonin Bata, Escola Municipal Anísio Teixeira da Silva em Batayporã e Escola Municipal Luiz Claúdio Josué em Nova Casa Verde. Ao todo foram formados 347 alunos alcançados pelas lições do PROERD.

O Comandante do 8º BPM, Tenente Coronel José Roberto de Souza, foi representado nas solenidades pelo Subcomandante Major Caramalac. Desde que o Proerd foi instituído pelo 8° Batalhão, mais de 5 mil alunos receberam a formação e orientação quanto à prevenção no uso das drogas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.