8º Batalhão de Nova Andradina inicia curso de Resposta Imediata com BOPE MS

Cb image default
Término do curso preparatório esta previsto para a próxima sexta-feira. 

Teve início nesta segunda-feira (17), em Nova Andradina, a 40ª edição do Curso “Resposta Imediata em Situações Críticas (RISC)”. As instruções irão até a próxima sexta-feira - dia 21, com aulas teóricas e práticas, ministradas por policiais militares do BOPE MS sob a supervisão do 1º Tenente Cleyton.

Cb image default
Imagens: (Divulgação/8ºBPM)

O Portal Ivi Hoje obteve a informação de que o curso tem como objetivo capacitar o policial na primeira intervenção em situações de crise em ambientes urbano e rural. Também visa atualizar e aprimorar técnicas policiais que fazem parte da rotina do trabalho policial diário. As aulas visam fortalecer, aprimorar e padronizar o conhecimento dos cursistas.

Ao todo 40 alunos receberão instruções, sendo 30 Policiais Militares do 8º BPM de Nova Andradina, do 14º BPM de Fátima do Sul e do 2º BPM de Três Lagoas, 07 investigadores da Polícia Civil da Regional de Nova Andradina e ainda 03 Agentes Penitenciários que atuam no Estabelecimento Penal Masculino na cidade sorriso.

Os cursandos assistirão aulas sobre Doutrina de Gerenciamento de Crises, Técnicas e Táticas Policiais, Primeira Intervenção em Ocorrências de Crise, Abordagem Policial, Primeira Intervenção em Ocorrência de Bombas e Explosivos, Primeira Intervenção em Ocorrências em Ambiente Hostil (Rural), Armamento, Munição e Tiro Policial.

“A Polícia Militar reafirma o seu compromisso com a sociedade, treinando seu efetivo e oferecendo a sociedade, profissionais técnicos e capacitados sempre primando pela garantia da paz e da tranquilidade”, garante o comandante do 8º BPM Tenente Coronel Josafá Pereira Dominoni.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.