8º Batalhão de Nova Andradina inicia atividades da Semana Nacional do Trânsito

Cb image default
Palestra foi ministrada pelo 1º Tenente Marcos. 

O Portal Ivi Hoje teve acesso à informação de que o 8º Batalhão de Nova Andradina em parceria com o Departamento Municipal de Trânsito e sociedade civil organizada deu início nas ações da Semana Nacional de Trânsito nesta terça-feira (18), com atividades educativas, através da seção de trânsito.

A Semana Nacional de Trânsito é comemorada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro. Este ano o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) definiu como tema a ser trabalhado pelos órgãos do Sistema Nacional de Trânsito e pela comunidade “Nós somos o trânsito”, tema que acompanha a evolução das ações de campanha de educação de trânsito do Denatran de anos anteriores, e acompanha as ações da “Década Mundial de Ações Para a Segurança do Trânsito – 2011/2020”.

Cb image default

O comandante do policiamento de trânsito de Nova Andradina, 1º Tenente Marcos, esteve palestrando a convite dos diretores, aos colaboradores do JBS que receberam informações sobre comportamentos positivos no trânsito, atenção durante a condução de veículos, regras de circulação e legislação. Houve ainda uma caminhada organizada pelo Departamento Municipal de Trânsito, que percorreu a Avenida Moura Andrade, alertando a população para o início da Campanha “Nós somos o trânsito”.

Cb image default
Imagens: (Divulgação/8ºBPM)

De acordo com o oficial, assim como no ano passado, as ações educativas para o trânsito irão estender por todo ano de 2018, e não apenas durante a realização da Semana Nacional.

“O fator mais importante para ser um bom motorista e um bom cidadão, é sempre fazer uma autocrítica honesta sobre o próprio comportamento ao volante, “ garante o comandante do trânsito.

O 8º BPM de Nova Andradina mantém uma equipe operacional de trânsito, além da seção administrativa, que funciona no quartel do Batalhão. Empresas, entidades e escolas que desejarem receber alguma atividade relacionada ao trânsito, é só enviarem a solicitação para a unidade militar para que um policial faça o atendimento necessário.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.