8º Batalhão da PM de Nova Andradina prendeu 85 foragidos da justiça em 2018

0 8º Batalhão da Policia Militar de Nova Andradina, através de seu comando, organizou ações concentradas buscando reduzir os índices de furtos e roubos em Nova Andradina e em toda área de atuação do 8º BPM.

No desenvolvimento das operações, as equipes de rádio patrulha, força tática e agência local de inteligência, intensificaram o policiamento ostensivo e preventivo, abordando pessoas e veículos em atitudes suspeitas ou denunciadas, aumentando também a fiscalização em bares e conveniências e mantendo rondas constantes em praças e locais de lazer, procurando prevenir as ações delituosas.

Cb image default
Imagem: (Divulgação/8ºBPM)

Como resultado das abordagens e averiguações, 85 pessoas com mandados de prisão ou busca e apreensão foram presos e colocados à disposição para cumprimento de suas penas ou para prestarem esclarecimentos à justiça.

O cumprimento desses mandados de prisão e o aumento das rondas ostensivas, são de fundamental importância e refletem diretamente na criminalidade local, pois os foragidos por estarem na ilegalidade e ocultados da justiça, reincidem no crime para se manterem tendo em vista a impossibilidade de conseguir retirar uma certidão de antecedentes criminais por exemplo, para tentar uma vaga de emprego.

A Polícia Militar utiliza como base o sistema SIGO e o Banco Nacional de Mandados de Prisão, mantido pelo CNJ, onde todos os mandados do país são inseridos evitando assim que um procurado em outro estado possa se esconder no MS.

Denúncias de foragidos e procurados pela justiça, podem ser realizadas via telefones 190, 181, 3449 1700, via WhatsApp 9.9987-9392 no disque denúncia e ainda pela internet por meio do e-mail [email protected]

A ação ostensiva da Polícia Militar é um dos princípios fundamentais de seu trabalho.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.