Sicredi Centro-Sul MS lança obra do Hospital de Amor

Cooperativa destinou R$ 8 milhões para a construção da unidade hospitalar voltada a pacientes com câncer;

Cb image default

No Dia Internacional das Cooperativas de Crédito, comemorado na terceira quinta-feira do mês de outubro, a Sicredi Centro-Sul MS – instituição financeira cooperativa – lançará oficialmente a construção do Hospital de Amor em Dourados que atenderá, gratuitamente, pacientes com câncer. Os investimentos são de R$ 8 milhões, aprovados pelos associados em assembleia, para a primeira estrutura no município. O lançamento da obra acontecerá no dia 19 de outubro, às 9h, na Rodovia MS 162.

A unidade hospitalar será a primeira do Brasil em nível sistêmico, que terá uma área construída de 3.700 metros quadrados em um terreno localizado próximo ao Aeroporto de Dourados, de 25 mil metros quadrados, doado pela família Guerra e pela São Bento Incorporadora. A construção e a gestão da obra ficarão sob coordenação da Sicredi Centro-Sul MS.

Cb image default

O hospital terá atendimento 100% SUS tanto para prevenção e diagnóstico quanto para tratamento e reabilitação de mulheres com câncer, abrangendo aproximadamente 40 municípios de Mato Grosso do Sul, com previsão de uma média de 300 atendimentos diários. A nova unidade também estará equipada com um mamógrafo com estereotaxia, ultrassom, colposcópio, tomógrafo, ressonância magnética além de um centro cirúrgico completo para cirurgias de mama, de colo de útero e de pele.

Na cerimônia que oficializou a entrega dos recursos para a obra, realizada em março durante a Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária (AGOE), estavam presentes o presidente do Hospital de Amor, Henrique Prata, o coordenador estadual do Hospital de Amor, Ademar Capucci, e a coordenadora municipal do Hospital de Amor e presidente da Associação de Apoiadores do Hospital de Amor - AApoiadores, médica Cristiane Iguma Câmara.

Para as três autoridades do Hospital de Amor presentes, a Sicredi Centro-Sul MS tem a visão de realmente mudar o país, propondo um novo modelo de gestão, olhando para os que mais precisam e ensinado sobre aliança e responsabilidade. Além disso, a Cooperativa acredita num fator decisivo para o sucesso no combate ao câncer que é a prevenção.

Para o presidente da Sicredi Centro-Sul MS, Paulo Roberto Neves, os 121 mil associados da Cooperativa investiram em uma causa exemplar. “Esperamos que essa ação incentive outras cooperativas e outras empresas a fazerem também pela nossa comunidade e que esse gesto se multiplique em cada região do nosso Brasil. Esse não foi o pensamento de uma pessoa, de um conselho, mas sim de todos porque acreditamos que, juntos, a sociedade cresce, avança e prospera”, destacou.

Dia Internacional das Cooperativas de Crédito

O Dia Internacional das Cooperativas de Crédito (DICC) é celebrado anualmente na terceira quinta-feira de outubro. A data destaca a contribuição e as transformações positivas geradas pelo segmento na sociedade. Como a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, o Sicredi também aproveita a data para disseminar conhecimento sobre o modelo de negócio cooperativo, abordando seu crescimento e atuação.

O crescimento das cooperativas de crédito tem sido evidenciado pelo Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito (World Council of Credit Unions – Woccu, na sigla em inglês). Em todo o Brasil, existem 728 cooperativas de crédito. Com 9.008 postos de atendimento, a rede cooperativista é a maior do país, com presença no campo, nas cidades e em regiões remotas. Em 332 municípios, as cooperativas são a única instituição financeira da cidade, garantido a inclusão bancária de milhões de brasileiros. Os dados são do AnuárioCoop 2023 e referem-se a números consolidados em dezembro de 2022. No total, as cooperativas financeiras operam em 55,3% dos municípios brasileiros, totalizando 3.080 cidades.

De acordo com o Banco Central, o cooperativismo de crédito cresce em um patamar superior ao do restante do Sistema Financeiro Nacional e avança mesmo em cenários de crise. O compromisso com a oferta de produtos e serviços financeiros justos, o relacionamento próximo com os cooperados e a forte presença no financiamento do setor agropecuário estão entre as explicações para o crescimento sustentável desse setor do cooperativismo.

Sobre a Sicredi Centro-Sul MS

A Sicredi Centro-Sul MS é uma instituição financeira cooperativa que possui 45 agências espalhadas por 38 municípios de Mato Grosso do Sul. A Cooperativa oferece mais de 300 soluções para o seu dia a dia e para o dia a dia do seu negócio, te envolvendo nas decisões, fortalecendo a região Sul de MS e dividindo os resultados.

O atendimento a todo associado é feito presencialmente; via whatsapp (51) 3358-4770 ou pelos telefones 3003-4770 ou 0800 724 4770. Conheça a Cooperativa pelo site www.sicredi.com.br e pelas redes sociais no Instagram @sicredicentrosulms e no Facebook @SicrediCentroSulMS

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.