Sicredi Centro-Sul MS divulga vencedores do 1º Concurso de Redação

Concurso teve 303 redações inscritas de estudantes de várias cidades da área de atuação da Cooperativa

Cb image default

A Sicredi Centro-Sul MS – instituição financeira cooperativa – divulgou as três melhores redações do 1º Concurso de Redação voltado para estudantes dos 2º e 3º anos do ensino médio de toda rede pública e privada de ensino, institutos federais e professor responsável. Foi vencedor no concurso a estudante Rafaely Gonçalves, da escola estadual Dr. Joaquim Murtinho junto com a professora Maria Francisca Valiente. Na segunda e terceira colocação, ficaram os estudantes Ana Clara Rêgo Caetano de Matos e Gabriel Yoshio Yamamoto Nascimento das escolas estaduais Jonas Belarmino da Silva e Maria José, respectivamente.

As redações tiveram como tema: A importância do jovem no cooperativismo de crédito, e podiam ser enviadas em forma de poesia, conto, crônica, dissertação, artigos de opinião, tirinha entre outros gêneros textuais e literários. As 3 redações foram avaliadas por Comissões Técnicas que levaram em consideração critérios como criatividade, originalidade e adequação ao tema.

A vencedora do Concurso vai levar para casa um Microcomputador Portátil Dell Game. O segundo lugar, levará um celular Iphone 13 meia-noite 128GB e o terceiro lugar, um Nintendo Switch com Mario Kart 8. Já o professor foi contemplado com uma viagem a Bonito/MS, com direito a hospedagem no Hotel Zagaia.

Abrangência

O Concurso abrangeu as 38 cidades da área de atuação da Sicredi Centro-Sul MS. A avaliação das redações passou por duas etapas, a primeira delas por análise de uma Comissão Técnica, e a outra por análise da Comissão Técnica da Cooperativa, esta que avaliou a essência da redação com base no cooperativismo, incluindo critérios: a) Essência do cooperativismo e b) A importância do jovem no cooperativismo.

Conforme o assessor de desenvolvimento do cooperativismo, Mayk Richard Soares Wendler, o objetivo do Concurso foi estimular estudantes da região trazendo reflexões sobre o cooperativismo, da vida em comunidade e o ato de cooperar como oportunidade de crescimento humano no âmbito social.

Para o presidente da Sicredi Centro-Sul MS, Paulo Roberto Neves, esta primeira edição teve objetivo de estimular a pesquisa dos estudantes sobre o tema proposto para que assim pudessem conhecer mais sobre o cooperativismo. “Com o Concurso de Redação cumprimos também com alguns dos princípios do cooperativismo, que é o do Interesse pela Comunidade, e também com o princípio da Educação, Formação e Informação, contribuindo com a educação dos estudantes da nossa região de atuação aproximando a Cooperativa da comunidade, atuando dessa maneira como Instituição socialmente responsável”.

A Sicredi Centro-Sul MS

A Sicredi Centro-Sul MS é uma instituição financeira cooperativa que possui 45 agências espalhadas por 38 municípios de Mato Grosso do Sul. A Cooperativa oferece mais de 300 soluções para o seu dia a dia e para o dia a dia do seu negócio, te envolvendo nas decisões, fortalecendo a região Sul de MS e dividindo os resultados.

O atendimento a todo associado é feito presencialmente; via whatsapp (51) 3358-4770 ou pelos telefones 3003-4770 ou 0800 724 4770. Conheça a Cooperativa pelo site www.sicredi.com.br/home e pelas redes sociais no Instagram @sicredicentrosulms e no Facebook @SicrediCentroSulMS

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.