Polícia Federal apreende em 1 quilo de droga a cada 6 minutos em 2019 em Mato Grosso do Sul

A média foi de 239 quilos por dia, 9,95 quilos por hora, o que representa 1 quilo a cada seis minutos

Cb image default
Uma das apreensões de drogas realizada pela Polícia Federal em MS no ano de 2019. Imagem: (PF/Divulgação)

Em 2019, a Polícia Federal apreendeu em Mato Grosso do Sul 87.240 quilos drogas, segundo balanço divulgado nesta segunda-feira (6) pela unidade. A média foi de 239 quilos por dia, 9,95 quilos por hora, o que representa 1 quilo a cada seis minutos.

Do total apreendido no estado pela PF no ano passado, 91,5% o equivalente a 79.834 quilos foram de maconha e 8,5% de cocaína, o equivalente a 7.405 quilos. De acordo com a unidade, houve um aumento de 79% no volume de cocaína apreendida em Mato Grosso do Sul e uma retração de 5% na quantidade de maconha.

A Polícia Federal destaca ainda que nas investigações e ações de combate ao tráfico de drogas foram apreendidos das organizações criminosas aproximadamente R$ 30 milhões e mais de 200 veículos.

A unidade atribui o resultado alcançado, além do trabalho de suas equipes, as ações desenvolvidas em parceria com outras forças de segurança do país, como a operação Hórus, e até mesmo fora do Brasil, como a operação Aliança, voltada para destruir plantações de maconha no Paraguai.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.