Detran/MS suspende curso de reciclagem online após invasão de hackers

Cb image default

O curso de reciclagem online oferecido pelo Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) está suspenso desde o dia 18 de janeiro, depois que o site da Fundação de Apoio à Cultura e Ensino (Fapec), sofreu um ataque virtual.

Diante do acontecimento, o órgão decidiu remover o site do ar, até que a solução seja encontrada. Para os alunos que têm curso em andamento, o prazo de expiração será adiado, assim que o sistema da prestadora de serviços voltar a funcionar.

Nota Retorno

Por meio de nota encaminhada à assessoria do Detran-MS, a Fapec explica que ela e sua empresa contratada garantem total segurança e transparência na execução dos serviços prestados.

'Dessa maneira, os recentes ataques ao site Detran EAD, por um grupo de Hackers, não gerou nenhum tipo de prejuízo aos dados que estão protegidos pelo sistema. O ataque apenas desfigurou o site. O sigilo dos dados foi totalmente mantido, comprovando a excelência no serviço de proteção de informações realizados pela Fundação', explicou em nota.

A Fapec informa ainda que as devidas medidas legais foram tomadas e que estão trabalhando para que o serviço online seja restabelecido o mais rápido possível.

Serviço

Para saber mais informações é necessário entrar em contato com o Detran/MS através do 0800-647.1890 (ligação apenas de telefones fixos) ou pelo e-mail, [email protected].

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.