Depois de dias frios e chuvosos, previsão é de calor de 35ºC até sexta

A má notícia é que o ar volta a ficar seco e a umidade pode atingir até 20% principalmente no período da tarde

Cb image default
Campo-grandense tomando sorvete na tarde desta terça-feira na Capital. Foto: (Paulo Francis)

Depois de vários dias frios e chuvosos, o calor deve voltar nesta semana em Mato Grosso do Sul, prevê o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). As máximas podem atingir até 35ºC entre quarta e sexta-feira. Na Capital, o dia mais quente deve ser sexta-feira onde os termômetros podem chegar a marcar máxima de 34ºC.

Segundo o instituto, nos próximos dias o ar frio perde intensidade e a massa de ar tropical com ventos do quadrante norte elavam as temperaturas no Estado.

De quarta-feira (29) até o inicio da tarde de sexta-feira (31) as temperaturas sobem bastante. O ar pode ficar seco, com sol entre poucas nuvens e umidade em torno de 20% no período da tarde. O vento do norte predomina e faz calor com temperaturas máximas acima dos 35°C.

No final de tarde e noite de sexta-feira uma nova frente fria atinge o sul e oeste do Estado provocando pancadas isoladas de chuva com trovoadas nessas áreas.

No sábado a aproximação de uma frente fria começa a provocar aumento de nebulosidade, pancadas de chuva e trovoadas isoladas no decorrer do dia no oeste, centro-sul e sul do Estado.

Nas demais regiões a nebulosidade começa a aumentar durante o dia, mas ainda predomina a massa de ar tropical mantendo a umidade baixa à tarde, especialmente no norte e nordeste do Estado com temperaturas baixas na madrugada e elevadas durante o dia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.