Defensor do turismo e conservação ambiental no MS, Renato Câmara ressalta importância do Bioparque do Pantanal

"Será uma referência no turismo de Mato Grosso do Sul, além de impulsionar e fortalecer a preservação e pesquisas”, ressalta o deputado

Cb image default
Deputado Renato Câmara é coordenador da frente parlamentar de recursos hídricos. Foto: Assessoria

Na manhã desta segunda-feira (28), Mato Grosso do Sul inaugurou o Bioparque Pantanal - Espaço de Experiência e Conhecimento, o maior aquário de água doce do mundo. O evento que reuniu diversas autoridades em Campo Grande, também contou com a presença do deputado estadual Renato Câmara, coordenador da Frente Parlamentar para o Desenvolvimento das Unidades de Conservação Ambiental e que tem defendido com afinco a importância do turismo e ecoturismo no desenvolvimento do Mato Grosso do Sul.

“A entrega do Bioparque é uma conquista para todo o Estado, após anos de espera. Ele será uma referência no turismo de Mato Grosso do Sul, além de impulsionar e fortalecer a preservação e pesquisas”, ressalta o deputado.

O complexo de 19 mil m² de área construída fica localizado no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, e abriga o maior aquário de água doce do mundo. Com 33 tanques, sendo 23 internos e oito externos, além de um tanque de abastecimento e outro de descarte de efluentes. Um volume de cinco milhões de litros de água.

Além disso, o Bioparque do Pantanal conta com museu interativo, biblioteca, auditório com capacidade para 250 pessoas, sala de exposição e laboratórios de pesquisa para estudantes, cientistas e pesquisadores.

“É uma honra poder participar deste momento tão importante e esperado por todos nós. A inauguração do maior aquário de água doce do mundo entra para a história do Mato Grosso do Sul e abre as portas do nosso Estado para o mundo, com todas as belezas naturais e a vida que flui de nossos rios”, finalizou Renato Câmara.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.