Criador da Frente Parlamentar da Suinocultura, Renato Câmara destaca potencial do setor no MS

A suinocultura no Mato Grosso do Sul ocupa o 6° lugar no ranking de exportações de carne suína no Brasil

Cb image default

Em apoio aos suinocultores do Mato Grosso do Sul, Renato Câmara participou do 4º Fórum de Desenvolvimento da Suinocultura, durante a 56ª Expoagro / Foto: Assessoria

Em expansão no Mato Grosso do Sul, a Suinocultura foi um dos temas mais aguardados na 56ª Expoagro, que recebeu na última sexta-feira (20) o 4º Fórum de Desenvolvimento da Suinocultura de Mato Grosso Sul, organizado pela Associação Sul-Mato-Grossense de Suinocultores (Asumas) que contou com a participação do deputado estadual Renato Câmara, criador e coordenador da Frente Parlamentar da Suinocultura no MS.

“Quando se fala da suinocultura, é possível ver na fala, no semblante de quem é suinocultor, a força, a alegria e a dedicação com esse setor. Isso é fundamental e é por isso que a Suinocultura segue em crescimento no nosso Estado. Lá na Assembleia aceitamos esse desafio de destravar as questões que atrapalham o desenvolvimento e apoiar essa atividade que tem se destacado na economia do Estado”, ressalta Renato Câmara.

O deputado também apontou algumas das ações que ele e a Frente Parlamentar têm realizado, em atendimento às solicitações da Asumas, para impulsionar a suinocultura, como os investimentos do Fundersul, melhoria das estradas rurais, as taxas da energia fotovoltaica, e a viagem à Brasília para apresentar as questões da suinocultura ao governo federal.

“A suinocultura no Mato Grosso do Sul ocupa o 6° lugar no ranking de exportações de carne suína no Brasil. Somos responsáveis por 70% da criação de suínos do país. Mas com a cooperação de todos e a força do suíno cultor, podemos chegar em primeiro lugar rapidamente. Nós, na Assembleia Legislativa, estamos à postos para defender e apoiar o setor”, afirmou Renato Câmara.

Presidente da Asumas, Alessandro Boigues, destacou o momento que a cultura vive no Mato Grosso do Sul que, hoje, tem a representatividade na assembleia com a criação da Frente Parlamentar.

“Hoje temos a condição de ser representado dentro do legislativo e somos muito bem representados pelo deputado Renato Câmara que tem aberto as portas para a suinocultura. Nos levou à Brasília, ao Banco do Brasil e tem colocado em pauta questões importantes para o desenvolvimento da suinocultura no Estado”, finaliza o presidente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.